Passo a passo para comprar casa lotérica - Loterias e Negócios
Passo a passo para comprar casa lotérica

Passo a passo para comprar casa lotérica

Você que está querendo realizar um grande sonho de empreender ou já é um empreendedor e deseja investir em um negócio rentável, uma excelente escolha é comprar uma casa lotérica. Fique nesse post e saiba o passo a passo para comprar casa lotérica.

A primeira coisa que você precisa saber é que todo o sistema de loterias no Brasil é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Por isso, qualquer tipo de negociação, transferência ou abertura de lotérica, tem que passar pela Caixa.

É muito importante tomar cuidado e não fazer nenhum tipo de negócio envolvendo lotéricas sem antes verificar ou consultar a CEF.

Caminhos para abrir uma casa lotérica

1 – Comprar uma lotérica que já esteja funcionando:

●       Procure uma empresa especializada

Procure uma lotérica que esteja à venda e seja do seu interesse, para isso existem empresas especializadas em compra e venda de casas lotéricas.

Essas empresas possuem listas de lotéricas que estão à venda e irão prestar uma consultoria durante o processo.

●       Verifique a situação fiscal

Faça um diagnóstico do CNPJ da lotérica que você deseja comprar, pois a Caixa, dentro do contrato de permissão, ela não permite que você abra um novo CNPJ.

É essencial a consultoria de um especialista para te ajudar a analisar tudo que envolve esse CNPJ.

●       Prestação de contas

Existe um canal interno na Caixa onde o empresário lotérico presta conta à instituição. Este acerto pode ser feito dois dias depois da arrecadação.

Sendo assim, uma dica valiosa é que você assuma a gestão da sua casa lotérica no início da semana, dessa forma, você faz o seu acerto do zero, sem interferência do acerto do antigo proprietário.

●       Lidando com funcionários antigos

Faça o levantamento de uma rescisão prévia para apurar todos valores que você terá a acertar no caso de eventual troca de colaborador.

Isso irá evitar surpresas em seu orçamento caso ocorra essa demissão.

●       Verifique possíveis dívidas

Mesmo após o diagnóstico do CNPJ e toda situação fiscal da casa lotérica que você deseja comprar, é importante verificar todas as possíveis dívidas que ela tenha com a Caixa, como um empréstimo, por exemplo.

Sem essa verificação você pode acabar “herdando” uma dívida sem saber.

●       Atenção à segurança

Como estamos falando de um negócio que, normalmente, tem uma grande movimentação diária de dinheiro, a preocupação com a segurança é imprescindível.

É preciso assegurar-se de que o local é blindado, possui câmeras de segurança e, se possível, contratar vigias para plantões no local.

●       Relatório de lucratividade

Tão importante quanto os outros passos é checar a lucratividade do seu futuro negócio. Para isso, você pode pedir os relatórios oficiais da Caixa (SITAE e SIGEL).

Junte o relatório a uma relação de despesas, desse modo saberá o lucro real do local.

2 – Montar casa lotérica nova por meio de uma licitação

As licitações são organizadas pela Caixa Econômica que de tempos em tempos abre concorrências pelo Brasil.

Antes disso, a instituição faz um levantamento das regiões que estão precisando de lotéricas. Ela verifica as cidades e bairros onde o atendimento à população está “fraco”.

Depois, é feito um estudo para saber o endereço exato onde a nova lotérica deve ser montada.

Para participar dessa concorrência, o interessado deve escolher um ou mais itens de uma lista emitida pelo banco, juntar a documentação exigida e oferecer um lance.  O maior lance ganha o direito de montar a lotérica.

Alguns motivos para você comprar uma casa lotérica:

Faturamento

O faturamento é uma das principais preocupações de quem abre um negócio. Com uma casa lotérica essa preocupação diminui bastante, pois é um tipo de serviço necessário, muito procurado e sem precisar ter o trabalho de captação de clientes, já que ela tem seu público garantido.

Sem contar que o volume de busca pelo serviço oferecido é maior do que o número de lotéricas em funcionamento, ou seja, não faltam clientes.

Recebimento 100% à vista

As lotéricas não trabalham com cheques, cartão de crédito e não vendem nada a prazo e isso garante que seu negócio não será vítima do temido “calote”.

Isso diminui consideravelmente a possibilidade de prejuízos com maus pagadores, cheques devolvidos ou coisa do tipo.

Rentabilidade

Rentabilidade é o retorno do investimento feito no negócio. A grande maioria das franquias apresenta esse retorno em uma média de 24 a 36 meses.

Com a casa lotérica é possível obter retorno a partir de 12 meses. Dependendo do ponto, localização e número de terminais, o lucro varia, podendo até mesmo superar as expectativas.

Sem estoque físico

Por ser uma prestadora de serviço, ao adquirir uma casa lotérica você não precisará se preocupar com espaço para fazer estoque de produtos, compra de matéria prima ou datas de validade.

Rotina operacional automatizada

A casa lotérica tem um sistema operacional próprio. Fica tudo registrado e contabilizado. Basta, apenas, no fim de cada dia, fazer o fechamento final que não demora mais de 15 minutos.

No final do mês existem relatórios que comprovam o faturamento, sem a preocupação de controle de vendas, etc.

Gostou do passo a passo para comprar uma casa lotérica?

Sem contar as vantagens citadas, existem muitos outros motivos para você investir nesse negócio.

E para isso, a Loterias e Negócios vai ajudar você.

Entre em contato:

Acesse nosso site: www.loteriasenegocios.com.br

Ligue: (11) 3080-2240 / (11) 3080-2241

E-mail: contato@loteriasenegocios.com.br

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Os campo obrigatórios estão marcados com *